Aniversário do Coro - Série Depoimentos: Ester Nascimento da Silva

Ester Nascimento da Silva


“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais,
 cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” –
Efésios 5.19.

Para mim, fazer parte do Coral Vozes do Carmo é uma grande honra e um grande prazer.
Sempre gostei dos cânticos litúrgicos, passei minha infância ouvindo minha mãe cantar, ela cantava o dia inteiro, e sempre fez parte da equipe de canto da Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Bocaina de Minas, minha Cidade Natal. Quanto a mim, só cantava a partir da assembleia. Este é o meu primeiro contato com partituras, técnica vocal etc.
Fazer parte do Coral Vozes do Carmo, foi como atender um chamado.  O primeiro chamado veio por parte do Cônego Pedro Cipolini que fez o convite aos presentes no final da Missa. Senti o meu coração se acelerar, fiquei a semana toda pensando em fazer o teste, mas não tive coragem e deixei passar.  A segunda vez foi o Cônego Jeronymo que fez o convite, também ao final da Missa. Pensei, é desta vez ou nunca. Fui para o teste muito nervosa e com vergonha, e se o Maestro Julio não tivesse me convidado para participar do ensaio daquela quinta feira, talvez não tivesse voltado na semana seguinte.
Fazer parte do Coral é um diferencial na minha vida, sinto que não é exagero dizer que a minha fé está mais forte a cada dia, o que me faz querer ser uma pessoa melhor, aceitando as minhas limitações e ao mesmo tempo buscando vencê-las. Isto me levou ao Cemulc para aprender mais e assim melhorar a minha contribuição ao grupo.
Como disse no inicio, é bom louvar ao Senhor, mas é melhor ainda louvar junto a um grupo tão acolhedor como o nosso coro.
Um sincero agradecimento ao regente Julio Amstalden, pela paciência e dedicação com que nos ensina e nos conduz por este universo da musica sacra.
Peço a Deus que nos mantenha sempre unidos e fortes por muitos e muitos anos.

Grande abraço a todos.

Comentários