Aniversário do Coro - Série Depoimentos: Ione Gimeno

Ione Curi Gimeno

Desde que me entendo por gente, tenho a música como minha principal companheira. Acho que não conseguiria viver plenamente, sem cantar. Os grupos de canto litúrgico, sempre estiveram presentes em minha vida, desde a infância, pois estudava em escola de Freiras. Em minha adolescência, além de cantar nas Missas, eu e o meu grupo também cantávamos em programas de rádio e Festivais de Música Popular Brasileira, em Corumbá MS, minha cidade natal. Já em campinas, continuei fazendo parte nos cantos de missa pelas Paróquias em que passei, fui da primeira turma do Cemulc, onde tive a oportunidade de conhecer e ter como professor de teclado o nosso querido Maestro Júlio. Tudo isso pra dizer que, quando o Cônego Pedro Cipolini decidiu montar o Coral da Basílica sob a Regência do Maestro Júlio, fique muito feliz em ter sido aceita por ele para continuar fazendo o que maisamo nesta vida, CANTAR.
Obrigada Maestro e todos os amigos, os que foram e os que continuam no CORAL VOZES DO CARMO.


04/08/2014

Comentários