Aniversário do Coro - Série Depoimentos: Elizabeth Marques Costa

Elizabeth Marques Costa



Meu nome é Beth e há cinco anos faço parte do Coral Vozes do Carmo, ou melhor desde agosto de 2009, data de sua fundação.Tenho cantado durante todos estes anos no naipe das contraltos e recebido do nosso Maestro,  ensinamentos de música, voltados para o  Canto Coral. O  contato com a música tem me proporcionado muitos benefícios como o de ativar meu raciocínio e concentração, atuando também no meu desenvolvimento emocional.  Do  convívio com o grupo, tenho aprendido a aceitar as diferentes maneiras de ser dos meus colegas de canto, a admirar suas qualidades e que a harmonia de nossas vozes, depende  de nossa união..

Durante estes anos, no Coral, eu somente cantava as Musicas Litúrgicas,selecionadas para serem cantadas durante a celebração da Santa Missa. Hoje, a linguagem das Músicas Litúrgicas, ora citando textos bíblicos, ora citando   textos de louvor a Maria Santíssima,ou aos Santos, têm  me  ensinado  a  cantar  orando,  contribuindo  assim  para  meu  crescimento espiritual cristão. Pertencer a este Coral me deixa muito realizada e feliz. Espero nele permanecer por muitos anos. 

Comentários